Voz da Póvoa
 
...

Encontro Pela Paz e pela Concórdia

Encontro Pela Paz e pela Concórdia

Local | 9 Dezembro 2022

 

No domingo, com o tema “Vamos dizer sim à paz”, a iniciativa Encontro Pela Paz, organizada há 24 anos na Póvoa de Varzim, arranca com a “Cerimónia pela Paz” que irá contar com uma largada de pombos, no exterior do Pavilhão Municipal, seguida de um concerto de Ivo Lucas e com uma actuação de dança pela Dance Box.

Terminados os momentos de animação cultural, segue-se a Marcha pela Paz rumo à Praça do Almada, local onde decorrerá uma actuação de alunos de canto e piano da Escola de Música, seguida de um minuto de silêncio e a deposição da flor branca na Taça da Paz, no Coreto. Na eventualidade de o tempo trazer chuva tudo se realizará no Pavilhão Municipal.

A 22.ª Edição do ‘Encontro Pela Paz’ arrancou a 7 de Dezembro, com a inauguração na biblioteca Diana Bar, da exposição “A Educação é a base da civilização”, composta por centenas de desenhos de alunos das escolas do concelho, um momento que foi animado pela Dupla Maravilha – Francisco Cruz e Mara São Roque, e pelas harmonias da Orquestra de Cordas da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

O programa do Encontro pela Paz deste ano pretende reforçar os valores, nomeadamente o de respeitar o próximo, que se têm perdido entre o virtual e realidade que vivemos.

partilhar Facebook
1851/Paz_Santa.jpg
1837/20221124_1.jpg
Banner Publicitário