Voz da Póvoa
 
...

Empresa Energie Recupera do Incêndio e Já Labora

Empresa Energie Recupera do Incêndio e Já Labora

Local | 3 Março 2020

Em comunicado a unidade produtiva da empresa Energie informa que já está a funcionar, após o incêndio que destruiu parte das suas instalações, na Póvoa de Varzim.

A única empresa 100 por cento portuguesa a produzir painéis solares na área do aquecimento de água sanitárias e aquecimento central, está a preparar as próximas encomendas, 132 equipamentos que irão diretamente para a Irlanda e o Dubai. “Graças ao apoio de todos os colaboradores e de várias pessoas e entidades, conseguimos, durante os últimos dias, colocar parte da produção em funcionamento, de forma a dar resposta às encomendas”, explica o CEO da Energie, Luís Rocha.

Depois do incêndio da passada quarta-feira, a empresa de painéis solares termodinâmicos já está, novamente, a produzir. Segundo Luís Rocha, até ao final desta semana, 132 equipamentos irão seguir viagem para a Irlanda e o Dubai: “Estamos a preparar 52 painéis solares termodinâmicos, destinados a habitações na Irlanda e 80 painéis solares termodinâmicos para aquecimento de águas de grande volume com destino ao Dubai”.

Apesar da destruição de parte das instalações da Energie, acrescenta, “foi possível colocar a unidade de produção a funcionar”. “Os colaboradores da empresa foram incansáveis durante os últimos dias. Além disso, contámos com o apoio de várias pessoas e entidades, o que permitiu minimizar o problema”, alude Luís Rocha, referindo que a maior parte dos danos causados pelo incêndio acabaram por afetar a zona onde estavam armazenadas as matérias primas e o anfiteatro da empresa.

Felizmente, realça ainda o CEO da Energie, “conseguimos uma resposta muito rápida dos nossos fornecedores, o que nos permitiu repor algumas das matérias primas e voltar a trabalhar”.

Com reparações no telhado ainda a decorrer, Luís Rocha prevê que a unidade produtiva esteja a funcionar a 100 por cento dentro de duas semanas: “Acredito que, dentro de 15 dias, estaremos a produzir em velocidade cruzeiro. Nenhuma encomenda está em risco e rapidamente iremos recuperar os atrasos provocados pelo incêndio. Iremos continuar a trabalhar, com a mesma qualidade e o mesmo empenho. Até ao final do mês, vamos terminar a produção de 180 painéis solares termodinâmicos para Itália”.

Da Zona Empresarial de Laúndos, na Póvoa de Varzim, a Energie exporta mais cerca de 50 países e é responsável pela eficiência energética de vários edifícios de referência, desde a cadeia Mcdonald’s em Espanha e Itália, passando pelo ministério da Indústria espanhola ou o Vaticano, onde estão instalados quatro sistemas de 500 litros para a Guarda Suíça.

Em janeiro, a empresa portuguesa iniciou a construção de uma nova unidade produtiva, com cerca de 1500 metros quadrados – a somar aos 4500 metros quadrados atuais –, num investimento de um milhão de euros.

Fundada em 1981, a Energie produz painéis solares termodinâmicos com aplicações no domínio do aquecimento central, das águas quentes sanitárias, da climatização de piscinas e do aquecimento de águas de grande volume.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário