Voz da Póvoa
 
...

Empreitada de Requalificação e Ampliação da EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves

Empreitada de Requalificação e Ampliação da EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves

Local | 1930 | 30 Outubro 2019

Associação de Pais Reconhece Atrasos e Deseja Que a Obra Não Pare

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves estiveram reunidos em assembleia-geral e abordaram o atraso significativo que se verifica na empreitada de requalificação e ampliação da escola. O presidente da direcção, José Félix, referiu que importante, nesta fase, é que a obra não pare e seja salvaguardada a segurança dos alunos: “Estamos a acompanhar o desenrolar das obras e quanto mais depressa ficarem concluídas melhor. Devemos ter alguma paciência. Apesar dos atrasos, que são visíveis, é importante que a obra não páre, mas nesta fase a nossa maior preocupação passa por assegurar a segurança dos alunos. Sabemos que o Inverno cria mais dificuldades, mas foi-nos assegurado que o coberto da entrada estaria concluído em meados do próximo mês. Desta forma, os alunos passam a ter esse abrigo e já não necessitam de contornar toda a escola a descoberto para ir para os pavilhões”.

Na reunião magna, foi aprovada por unanimidade a alteração à composição da associação, bem como o relatório e contas que apresentou um saldo positivo. A par do apoio aos projectos da escola, merece destaque o desenvolvimento de iniciativas como a realização do Color Race/Escola Aberta, cujo balanço foi extremamente positivo, a contribuição para a totalidade do jantar de boas-vindas aos alunos do Erasmus+, bem como a vinda de Diogo Piçarra para o espectáculo que lotou o Cine-Teatro Garrett.

Para este novo ano lectivo, destaque para a realização da Palestra Motivacional ‘Se podes sonhar, podes concretizar’, por Tiago Castro e Marine Antunes, a ter lugar a 10 de Janeiro, no Dia da Escola, com três sessões no Garrett para os 1050 alunos do agrupamento. A 18 de Abril realiza-se a 2ª Edição do Color Race/Escola Aberta. Paralelamente, a Associação de Pais está a desenvolver esforços para ser instalada a cobertura da paragem de autocarro, situada à entrada da escola, e vai concretizar a introdução do Cartão Digital, colaborar na criação da Associação Estudantes, promover e divulgar Sessões de Capacitação Parental, entre outras iniciativas.

“Gostávamos que houvesse mais participação dos pais. Neste momento, apenas 27% dos pais colaboram com a sua quotização para a associação. O nosso objectivo não é obter lucro, mas precisamos de meios financeiros para realizar iniciativas para a comunidade escolar e corresponder às solicitações da direcção da escola, com quem temos uma excelente relação. Ao ajudar a escola, também estamos a ajudar os nossos filhos”, concluiu José Félix.

partilhar Facebook
125/Associação-de-Pais-da-EB-2,3-Flávio-Gonçalves.jpg
125/José-Félix.jpg
Banner Publicitário