Voz da Póvoa
 
...

Eleição do Presidente da República em Voto Antecipado

Eleição do Presidente da República em Voto Antecipado

Local | 16 Janeiro 2021

O Voto antecipado em mobilidade para eleger o próximo Presidente da República começa este Domingo, na Escola Eça de Queirós, entre as 08h00 e as 19h00.

Vão estar em funcionamento três mesas de voto, para um total de 1461 eleitores inscritos. Entre os eleitores, uma grande maioria são de diversos concelhos do país, incluindo da região Autónoma dos Açores, mas que de momento se encontram no concelho da Póvoa de Varzim.

No final da Reunião do Executivo, o Presidente da Câmara anunciou o aumento de mesas de Voto, “de forma a evitar a aglomeração de pessoas no mesmo espaço. E entre a Escola Eça de Queiroz e a Flávio Gonçalves, os únicos locais na cidade onde se vota, iremos ter as mesas de voto distribuídas. Entretanto já temos muitas inscrições para o voto antecipado e também na Eça de Queiroz já pedimos ao presidente do Conselho Directivo, Eduardo Lemos, que nos disponibilizou as salas para termos no dia do Voto antecipado as condições para receber os eleitores. Estamos também a articular, aquilo que se poderá chamar mesas de Voto móveis, para as situações dos Lares e das pessoas que estão confinadas”, revelou Aires Pereira e esclareceu: “Uma mesa de voto móvel é rigorosamente a mesma coisa, que uma mesa de voto fixa numa qualquer sala. São as mesmas pessoas que se deslocam, quer o presidente de mesa, o escrutinador e os representantes das diversas candidaturas que fizerem questão de estar presentes”.

Saiba que os votos, no final, serão encaminhados através dos agentes de autoridade para as localidades onde estão inscritos os eleitores. 

partilhar Facebook
701/Liceu_EQ.JPG
14/Póvoa-de-Varzim_.jpg
Banner Publicitário