Voz da Póvoa
 
...

É Imperativo Acabar com Violência Contra Idosos

É Imperativo Acabar com Violência Contra Idosos

Local | 31 Março 2023

 

O Município depois de elaborar, em 2022, o diagnóstico do concelho da Póvoa de Varzim relativamente ao Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação, tem vindo a promover várias iniciativas. 

Recentemente realizou uma formação dos parceiros da Rede Social sobre a temática da violência contra idosos, tendo a Vereadora da Coesão Social, marcado presença. Andrea Silva sublinhou a importância deste tipo de eventos para que “os formandos estejam mais preparados para sinalizar, intervir e prevenir os fatores de risco da violência no âmbito do desempenho do seu papel de cuidadores de pessoas idosas”.

A formação “Portugal mais Velho” foi realizada em parceria com a APAV e a Fundação Calouste Gulbenkian, e visou impulsionar, junto daqueles que prestam cuidados a pessoas idosas, a mobilização e consciencialização pública para o desenho e implementação de políticas públicas na área do envelhecimento.

Para a acção de formação ser levada a bom porto, dividiu-se em três módulos de aprendizagem: violência contra pessoas idosas; factores de risco e factores protectores na violência contra pessoas idosas; e, por fim, violência contra pessoas idosas e prestação de cuidados profissionais.

partilhar Facebook
295/solidao_n.JPG
295/solidao-na.jpg
Banner Publicitário