Em cada rua, quando a hora chegou acenderam, estrelas no Norte, trevos em Belém, lanchas no Sul, faróis em Regufe, sóis na Mariadeira e harpas na Matriz, com as cores dos seus bairros que marcam a tradição do São Pedro pescador. O arranque das festividades pertenceu aos mais pequenas e a noite de 25 de Junho mostrou-se em cor para dar vivas e alumiar a folia dos poveiros e de quem nos visita nestas duas semanas de festa e tradição.
Além dos Bairros, outras ruas se acenderam. Como habitualmente, a Câmara Municipal reforça a decoração das Festas de São Pedro, por forma a contagiar um bairrismo que todos defendem e que transborda em alegria para quem nos visita.
Se quer saber onde a luz acendeu, visite os Paços do Concelho, a Praça do Almada, a Rua Dr. Sousa Campos, a Praça da República, a Rua da Ponte, a Rua Manuel Silva, a Rua de João Dias, o Largo do Castelo, a Rua da Junqueira, o Largo Dr. David Alves, a Rua da Alegria, a Rua dos Cafés, a Avenida Mouzinho Albuquerque, o Largo do Passeio Alegre, a Estátua de São Pedro, Auditório da Lota, e para quem chega, o brilho começa logo na Rotunda da entrada da Póvoa de Varzim.
Fotos: Rui Sousa