Voz da Póvoa
 
...

É Bom Comprar Aqui Reafirma a Associação Empresarial

É Bom Comprar Aqui Reafirma a Associação Empresarial

Local | 18 Novembro 2021

O primeiro passo foi dado na Reunião de Câmara com a aprovação por unanimidade de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ). No dia 16 de Novembro, foi estabelecido e assinado um Protocolo de Cooperação no âmbito da plataforma digital Marketplace – É Bom Comprar Aqui!. Uma iniciativa que se traduz na dinamização do tecido empresarial no concelho, acrescentando as novas ferramentas do mercado digital. Estão previstas sessões de divulgação destinadas a comerciantes, empresários, mas também à população em geral.

A intenção é que o Marketplace “É Bom Comprar Aqui!” possa estar disponível aos associados da Associação Empresarial, por forma a criar oportunidades de negócio, gerando maior interacção entre os diversos sectores, apresentando-se como uma mais-valia na transição digital. A realização de campanhas de Natal ou de outras promoções, a emissão e activação de novos cartões do Marketplace”, são algumas das acções previstas nos compromissos assumidos. O acordo firmado tem a duração de um ano, e renova-se automaticamente no final do prazo, sempre por períodos de 12 meses, enquanto as partes assim o entenderem.

“Este Protocolo é muito importante porque vai colocar à disposição dos associados uma ferramenta fundamental no mundo digital. Esta é uma oportunidade que os nossos comerciantes e prestadores de serviços não podem deixar fugir, mas também uma oportunidade que a Associação Empresarial deverá aproveitar para bem da economia local”, disse na sua intervenção Joaquim Araújo.

O Presidente da AEPVZ acrescenta que “uma loja online, tal como uma loja física, só tem sucesso se por um lado estiver bem montada e, por outro lado, tiver os seus produtos dispostos em montra de uma forma apelativa para o cliente”. Por isso, “não descansaremos até que o processo atinja o ponto em que os empresários sintam que também dependem do ‘É Bom Comprar Aqui’, ‘Sim, na Póvoa de Varzim’”, a marca apresentada pela AEPVZ, no dia em que os órgãos directivos se apresentaram publicamente no Centro de Congressos do Axis Vermar.

Assinado o protocolo, Aires Pereira lembrou que o Marketplace “É Bom Comprar Aqui!” foi criado pelo Município da Póvoa de Varzim no início da pandemia, “para ajudar as pequenas e médias empresas e os agentes do comércio tradicional que não conseguiam, por si só, entrar no mundo digital. Com o levantamento das restrições impostas pelo confinamento e com a abertura dos estabelecimentos, a atividade da plataforma online decresceu. Esta parceria com a Associação Empresarial vem dar mais visibilidade e um novo dinamismo à plataforma digital”.

E conclui: “Estamos muito empenhados com a Associação naquilo que é a época natalícia. A parceria que estabelecemos tem como objectivo que as pessoas comprem no comércio local. É importante transmitir confiança aos consumidores e a todos aqueles que vivem da actividade comercial”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário