Voz da Póvoa
 
...

DOCAPESCA Investe no Porto de Pesca

DOCAPESCA Investe no Porto de Pesca

Local | 28 Outubro 2020

A Docapesca informa que lançou dois concursos, com um preço base global de 167.440 euros, para melhorar a operacionalidade e segurança do porto de pesca da Póvoa de Varzim, que abrangem a instalação de novo sistema de defensas no cais norte e de ‘fingers’ no cais flutuante.

Um procedimento concursal, com o preço base de 120 mil euros, visa a instalação de novo sistema de defensas na extremidade sudeste do cais norte do porto de pesca, com cerca de 33 metros de comprimento.

Esta frente será destinada ao estacionamento de embarcações até 40 metros de comprimento e 250 toneladas de deslocamento.

Um segundo procedimento, com o preço base de 47.440 euros, destina-se à instalação de ‘fingers’ e escada de emergência no cais flutuante sudeste para a acostagem de 25 embarcações de pesca (16 de nove metros, sete de sete metros e duas de seis metros).

Está previsto também, no lado sudeste do cais flutuante, um posto de acostagem com 15 metros de comprimento, para operações de carga e descarga das embarcações.

Com a instalação dos ‘fingers’, são definidos postos de acostagem individualizados, com acesso direto ao cais flutuante, eliminando a acostagem de braço dado, que tem sido a forma adotada até agora no estacionamento das embarcações de pesca.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

partilhar Facebook
Banner Publicitário