Voz da Póvoa
 
...

Dia Internacional das Pessoas Idosas não Foi Esquecido pelo Município

Dia Internacional das Pessoas Idosas não Foi Esquecido pelo Município

Local | 4 Outubro 2020

O sentido das coisas que acontecem tem sempre uma razão no acontecido. Por isso, um pouco de história faz sempre bem.

O Dia Internacional do Idoso comemora-se anualmente a 1 de Outubro. Este dia foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

A data foi o mote para a Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, visitar, ao longo dos últimos dois dias, as seguintes Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho com valências sociais dirigidas à População Sénior: A Beneficente, Centro Ocupacional de Aver-o-Mar, Centro Ocupacional da Lapa, Centro Social Bonitos de Amorim, Centro Social e Paroquial de Aguçadoura, Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, Centro Social e Paroquial de Terroso, Fundação Alexandrina de Balasar, Fundação Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Rates, MAPADI e Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim.

Andrea Silva durante a visita presenteou cada idoso com um Pack Memorial para estimulação cognitiva (constituído pelos instrumentos Roletas da Memória, Bingos Seniores e o Livro do Passado), uma Poveirinha e, nos casos dos Centros Ocupacionais de Aver-o-Mar e Lapa, também com um postal alusivo à data a assinalar.

“A população sénior, enquanto um dos grupos mais vulneráveis neste contexto de pandemia, tem merecido particular atenção por parte da autarquia no planeamento de ações de acompanhamento social. O combate ao isolamento, solidão, fragilidade física e emocional fazem parte da estratégia deste Executivo ao nível da intervenção social”, pode ler-se no site da Câmara Municipal.

partilhar Facebook
Banner Publicitário