Voz da Póvoa
 
...

Dados Passos Importantes no Plano Local de Saúde 2023-2030

Dados Passos Importantes no Plano Local de Saúde 2023-2030

Local | 6 Outubro 2023

 

A qualidade de vida só é possível com saúde e bem estar. Dentro deste princípio, aconteceu no dia 2 de Outubro, a reunião do "Plano Local de Saúde da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde 2023-2030", uma iniciativa promovida pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

Interessado em contribuir para a implementação prática deste Plano, o Município da Póvoa de Varzim, fez-se representar pela Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, que sentou à mesa, no Centro Póvoa Empresas, com a Vereadora da Câmara Municipal de Vila do Conde, Carla Peixoto, e a Directora Executiva do ACeS Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Judite Neves.

A sessão segundo a Câmara Municipal visou definir “as prioridades de intervenção e investigação do Plano Local de Saúde 2023-2030 e discutir os objectivos, estratégias e recursos para alcançar ganhos em saúde, considerando as prioridades de investigação escolhidas: influência dos fatores humanos, sociais e geográficos na saúde mental, alimentação saudável e sobrecarga do cuidador informal”.

O Plano Local de Saúde, ordenado com o recém-publicado Plano Nacional de Saúde, “é um documento estratégico no qual se identificam os principais problemas e necessidades de saúde de uma dada população, e se definem os objectivos, estratégias e metas a implementar tendo em vista a efectiva melhoria do estado de saúde e bem-estar das populações, e a redução das desigualdades em saúde”.

O Município da Póvoa de Varzim, no âmbito da saúde, criou os Balcões SNS 24 em todas as freguesias, tendo sido o concelho incluído no território, escolhido pelo SNS para o lançamento nacional do projecto “Ligue antes, salve vidas”. 

partilhar Facebook
Banner Publicitário