Voz da Póvoa
 
...

Consumidores, Consumo e Consumismo, que Direitos?

Consumidores, Consumo e Consumismo, que Direitos?

Local | 22 Março 2022

A intenção passa por dar a conhecer os direitos do consumidor numa altura em que o que se consome é cada vez mais caro. Depois, há os consumidores que são excedem-se em consumismo. Por isso mesmo o Município da Póvoa de Varzim organizou, através do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, as V Jornadas do Consumo, na Biblioteca Municipal.

Andrea Silva, que entre outros tem o pelouro do Atendimento Municipal, esteve presente nesta sessão informativa pensada pela autarquia para assinalar simbolicamente o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e que conseguiu reunir os oradores Pedro Sousa, Director do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa, Eduarda Costa, jurista da Direção-Geral do Consumidor, e Natália Leite, responsável pela Comunicação do Centro Europeu do Consumidor Portugal.

Os especialistas convidados, não tem dúvidas que a pandemia acelerou o comércio online em Portugal para um nível sem precedentes, tendo os consumidores desembolsado mais de sete mil milhões de euros em compras e serviços na internet. Apesar de o valor do e-commerce já estar em franco crescimento antes da chegada da Covid-19 a Portugal, o confinamento aumentou esta tendência em 26%, expondo os consumidores a mais desafios, riscos imprevisíveis e novos conflitos de consumo.

Se alguma dúvida tem para esclarecer, dirija-se ao Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), cujo balcão se situa no Centro de Atendimento Municipal (CAM).

partilhar Facebook
1297/Consumo_1.jpg
1297/Consumo_2.jpg
Banner Publicitário