Voz da Póvoa
 
...

Construção do Pavilhão Desportivo da Eça de Queiroz em bom Ritmo

Construção do Pavilhão Desportivo da Eça de Queiroz em bom Ritmo

Local | 31 Março 2021

Bastaria um olhar mais atento para perceber que o avanço da construção do Pavilhão de Desportos da Escola Secundária Eça de Queiroz é uma constatação. Na segunda-feira, 29 de Março, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim visitou a empreitada, que em quatro meses se mostra em adiantada edificação: “O andamento das obras promovidas e financiadas pela autarquia depende, em grande parte, do profissionalismo e do compromisso assumido pelo empreiteiro em questão”, adiantando Aires Pereira que “nesta empreitada está a suceder o que devia acontecer em todas – o cumprimento escrupuloso, pela outra parte, de todas as condições e prazos acordados contratualmente”.

A estrutura desportiva avaliada em cerca de um milhão e meio de euros, vem colmatar a necessidade de mais espaços polivalentes no concelho. Como foi referenciado pelo Presidente na primeira visita que marcou o arranque das obras, a utilização do futuro Pavilhão de Desportos vai servir para além da comunidade escolar, as associações desportivas locais fora do horário lectivo.
 
Recordamos que a empreitada em curso vai ter “uma área principal destinada à prática de todo o tipo de modalidades desportivas indoor, apoiada por uma sala de ginásio, salas de professores, salas de árbitros, áreas técnicas e quatro balneários, o que permitirá a utilização simultânea do pavilhão por um número elevado de pessoas. Contará também com bancadas num piso elevado, com capacidade de até 150 lugares sentados e 80 lugares de pé, tendo sido acautelado o acesso e permanência no espaço de pessoas com necessidades especiais”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário