Voz da Póvoa
 
...

Confraria dos Sabores Poveiros Oferece Rabanadas

Confraria dos Sabores Poveiros Oferece Rabanadas

Local | 7 Dezembro 2021

A Confraria dos Sabores Poveiros abriu as mãos a um gesto solidário e ofereceu durante a manhã de sábado, rabanadas poveiras a cinco instituições da Póvoa de Varzim: Misericórdia, Hospital, Madre Matilde, Regaço e Mapadi.

Foram vários os confrades que participaram na iniciativa, entre os quais Lucinda Amorim, presidente da Confraria dos Sabores Poveiros, o empresário Rodrigo Moça e o advogado Carlos Costa, que teve como propósito reconhecer nesta época natalícia, o exemplar trabalho destas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ao longo do ano, que não tarda termina.

O dia não foi escolhido ao acaso, já que estava prevista a realização do IX Capítulo de Insigniação da Confraria dos Sabores Poveiros, cerimónia na qual seriam admitidos novos confrades, mas também um momento dedicado à cultura, seguida de um almoço de confraternização. Todas estas actividades foram adiadas para 23 de Abril do próximo ano, devido à pandemia que parece ter vindo para ficar, mas um dia terá que partir, embora o rasto tenha deixado marcas profundas no afecto.

partilhar Facebook
Banner Publicitário