Voz da Póvoa
 
...

Conclusão do Prolongamento da Via B está para Breve

Conclusão do Prolongamento da Via B está para Breve

Local | 1 Outubro 2023

 

A obra do prolongamento da Via Circular Urbana – no troço compreendido entre a Rua de José André e a EN13 – arranca na terça-feira, dia 3 de Outubro. Com esta empreitada fica concluída a via cuja primeira fase foi inaugurada em junho de 2022.

A execução da via obriga ao corte de tráfego, que continua a ter como alternativa a EN 13, entre o cruzamento da estação rádio naval e o cruzamento da Rua José André.

A adjudicação da obra ultrapassa os de 2,3 milhões de euros, com um prazo de execução de cerca de um ano. A empreitada irá estabelecer a ligação directa entre o município de Vila do Conde, a sul, e a EN13, junto à estação rádio naval, constituindo-se como uma verdadeira variante ao centro urbano da Póvoa de Varzim e de Aver-o-Mar. Concluída a obra, o descongestionamento da EN13 irá melhorar as condições de fluidez do tráfego, potenciando um atravessamento rodoviário mais rápido, contribuindo igualmente para a melhoria das condições de vida, salubridade e qualidade do ar no centro da cidade. Trata-se de um processo que o município encetou há vários anos e que verá, agora, o seu desfecho.

A nova via terá uma faixa de rodagem em ambos os sentidos, com iluminação pública e dará continuidade à ciclovia existente, a implantar pelo lado nascente da via.

partilhar Facebook
16/IMG_0156.jpg
14/20220601_PVZ.jpg
Banner Publicitário