Voz da Póvoa
 
...

Concluídas dragagens na Póvoa de Varzim e Vila do Conde

Concluídas dragagens na Póvoa de Varzim e Vila do Conde

Local | 10 Agosto 2022

 

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) Informou esta quarta-feira que “está concluída a fase de Dragagens 2022 na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde, sob responsabilidade da DGRM, no âmbito do Contrato Plurianual para os Portos do Norte”.

No porto da Póvoa de Varzim “os trabalhos terminaram na semana passada, tendo compreendido a dragagem da barra (-6.0m ZH), canal de acesso ao porto (-5.0m ZH) e cais dos combustíveis (-2.5m ZH), totalizando um volume de cerca de 80.000 metros cúbicos de sedimentos removidos”.

Já em Vila do Conde os trabalhos também terminaram e envolveram “a dragagem da barra (-4.0m ZH) e do canal de acesso (-3.0m ZH), perfazendo um volume de 55.000 metros cúbicos de sedimentos retirados”.

As intervenções foram no sentido de reforçar a segurança marítima nestas barras e as condições de operacionalidade de ambos os Portos.
 
A DGRM tem como missão “o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o setor marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e atividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das atividades desenvolvidas nestes âmbitos”.  

partilhar Facebook
1636/draga-pv-vc-3.jpg
1636/draga-pv-vc-1.jpg
1636/draga-pv-vc-4.jpg
Banner Publicitário