Voz da Póvoa
 
...

Com a Ajuda de Testes Rápidos Pescadores e Embarcações Regressam ao Mar

Com a Ajuda de Testes Rápidos Pescadores e Embarcações Regressam ao Mar

Local | 19 Novembro 2020

Com um trabalho apurado, desde dia 29 de Setembro, de testes rápidos à Covid-19 feitos a pescadores e famílias, da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, facilitaram o regresso das embarcações ao mar, é esta a convicção da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar.

Se algum caso suspeito acontecer a bordo, ou um contacto com alguém infectado, “rapidamente rastreamos toda tripulação, encurtando o tempo de resposta. Ao tornar mais célere a deteção de algum caso positivo, previne-se a existência de eventuais focos de contágio, isolando o tripulante e desinfetando a embarcação. Assim como se evita a paragem desnecessária da embarcação”, pode ler-se no comunicado da associação liderada por José Festas.

Sinalizado um caso ou casos a associação reporta-os aos centros de saúde, que posteriormente recebem a prescrição médica para efetuarem novo teste em laboratório, seguindo depois as nomas em vigor decretadas pela Direcção Geral.

Os armadores têm optado por efetuar os testes na Associação, porque “é muito mais rápida e evita possíveis constrangimentos”, reconhece José Festas

E acrescenta em comunicado: “O teste rápido já deu provas da sua eficácia, o que para nós é muito importante, assim como poder contribuir para o combate a esta epidemia mundial”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário