Voz da Póvoa
 
...

Color Race Pintou de Cor e Alegria a Milenar Freguesia de Argivai

Color Race Pintou de Cor e Alegria a Milenar Freguesia de Argivai

Local | 31 Outubro 2019

A segunda edição da Color Race, realizada na tarde de sábado pela Associação de Pais da EB1/JI de Argivai, foi um enorme sucesso. A iniciativa, que havia sido adiada uma semana por causa do mau tempo, não defraudou as expectativas e pintou de cor e alegria a milenar freguesia de Argivai.

Com o apoio da Varzim Lazer, Grupo Operacional de Busca e Salvamento, Bombeiros e Polícia Municipal, centenas de miúdos e graúdos calcorrearam a freguesia e deixaram-se contagiar pela alegria de participar na missão educativa da Escola Básica e Jardim-de-Infância de Argivai. A animação foi uma constante ao longo de toda a tarde. A concentração aconteceu na ‘Fun Zone’ do Campo Desportivo de Argivai, tendo depois os participantes percorrido algumas artérias da freguesia e visitado o Espaço Agros, com muitas surpresas pelo caminho, que fizeram as delícias de todos.

Mas como a brincar também se aprende, a Color Race teve uma importante vertente pedagógica no âmbito da educação ambiental e da sensibilização para a reciclagem. Entre as centenas de participantes destaque para as presenças de Sílvia Costa, vereadora do Ambiente, e de Ricardo Silva, presidente da União de Freguesias, que se deixaram levar pelo espírito comunitário da festa.

O balanço é extremamente positivo, como sublinhou Ana Paula Correia, presidente da Associação de Pais da EB1/JI de Argivai. Refira-se que esta iniciativa teve como objectivo angariar verbas para proporcionar actividades e experiências aos alunos, para além de dotar a escola de alguns equipamentos.

partilhar Facebook
128/IMG_1532-Color-Race.jpg
128/IMG_1622-Color-Race.jpg
128/IMG_1435-Color-Race.jpg
128/Color-Race.jpg
Banner Publicitário