Voz da Póvoa
 
...

Colaboradores da Misericórdia da Póvoa Com Teste Negativo ao Coronavírus

Colaboradores da Misericórdia da Póvoa Com Teste Negativo ao Coronavírus

Local | 1952 | 13 Maio 2020

A importância de manter os utentes em seguração levou a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim realizar, entre os dias 26 e 28 de Abril, o teste da Covid-19, aos 193 trabalhadores da instituição.
Foi com algum alívio que o Provedor, Virgílio Ferreira, anunciou que todos os testes deram negativo. A razão principal para a realização dos testes aos funcionários, prende-se com o facto de poderem ser um foco de transmissão para o interior das instalações da Misericórdia, que respeitando as directrizes da Direcção Geral da Saúde impôs um confinamento aos seus utentes. A instituição tinha já criado equipas de trabalho substituídas a cada semana.

A provedoria da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, anunciou também que desde o dia 2 de Março, foram assumidos vários procedimentos internos, para impedir qualquer infecção e propagação do vírus, tais como:

- Dias 2 e 3 de Março, uma sessão com 110 trabalhadores, essencialmente dirigido a quem lida directamente com os utentes.

- Dia 3 de Março, 1ª edição do Plano de Contingência, sendo atualizada de acordo com legislação ou normativos da Segurança Social ou da Saúde. Atualmente o Plano de Contingência vai na sua 16ª Edição.

- Dia 7 de Março encerramento da ERPI e Unidades de Cuidados Continuados a visitas.
A partir de 20 de Março reuniões internas não presenciais.
A partir de 30 de Março horários para cada equipa que trabalha durante vários dias consecutivos e nos dias seguintes descansa sendo substituída por outra equipa, com passagem de turnos não presencial.

- Dia 30 De Março, apoio domiciliário com uso de viseiras e uso de equipamento descartável pelos trabalhadores que presta apoio aos utentes das diferentes valências – kits disponibilizados aos trabalhadores.

- Dia 6 de abril uso obrigatório de viseiras nos trabalhadores que prestam cuidados próximos aos utentes. Teste serológico e teste Covid obrigatório aos trabalhadores que retornam ao serviço, após ausência prolongada por baixa ou outros motivos, bem como todas as novas admissões, com validação da Medicina no Trabalho

partilhar Facebook
354/Santa_Casa_MPVZ.jpg
354/Museu_da_Santa_Casa_Povoa.jpg
Banner Publicitário