Voz da Póvoa
 
...

Cinco Estrelas Regiões para Camisola Poveira

Cinco Estrelas Regiões para Camisola Poveira

Local | 6 Abril 2023

 

Se fosse um campeonato a Camisola Poveira seria bicampeã ao voltar a integrar o grupo de premiados na categoria ícone regional de interesse nacional da 6ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões - 2023.

Este prémio reconhece o trabalho do Município da Póvoa de Varzim na valorização, promoção e divulgação desta peça icónica do património imaterial local.

Este ano, no distrito do Porto, foram 16 marcas e 5 ícones regionais os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Na Póvoa de Varzim, além de vencer o prémio ícone atribuído à Camisola Poveira, também foram distinguidas duas marcas: Residência Sénior Casa Maior e Gese Mediação de Seguros.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que “identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia marcas portuguesas a nível regional”.

Os vencedores foram escolhidos através de uma votação nacional, onde os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação “foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 436 000 consumidores portugueses e tendo sido avaliadas 939 marcas”, informa a Câmara Municipal.

partilhar Facebook
14/1950-rancho-folclorico-poveiro.jpg
14/Camisola_Poveira_01.jpg
Banner Publicitário