Voz da Póvoa
 
...

Cinco Dias no Parque em Festa e em Família

Cinco Dias no Parque em Festa e em Família

Local | 5 Maio 2023

 

O Parque da Cidade, entre 7 e 11 de Junho, será o palco de 86 associações do concelho, que apoiadas pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, prometem cinco dias de festa em família, com muito para comprar, comer, saborear e beber com moderada ‘alegria’.

Repetem-se “Os Dias no Parque” porque em cada ano deixam no ar a saudade vivida e partilhada nos espaços de animação exterior onde não há idade para brincar ou divertir-se. Tudo se renova ou inova, no caso dos concertos a oferta é diversificada o suficiente para não ter razões em não passar por lá. Em cada dia no palco próximo das tendas associativas a música e os músicos, em grupo ou a solo, irão ocupar todo o silêncio com as suas vozes e os seus ritmos. No palco principal, com entrada livre e sempre a partir das 22h00, no dia 7 de Junho, “põe a mão na cabecinha” o popular Victor Rodrigues: no dia 8, “Saída de Emergência” com Diogo Piçarra; no dia 9, “Até ao Fim” com Agir, e no dia 10 de Junho, “Quiero Bailar” com Nininho Vaz Maia.

Quanto aos artistas que vão desfilar a sua música no palco próximo das tendas das associações são os seguintes: Marlene Maio, Noé Gavina, CRICI, Almanave, Igor Borer, The Void, True Band, Os 5ª Avenida, Francisco Nova, Rui Nova & Rita Sauri, Domingos Moça, Marka & Frizo, Manuel Moura, Miguel Laranjeira, Sílvia Raquel & Ruben Araújo, Diogo Martins Neves, Maré D’Alva, TUA Band, e Sleep Therapy.

Actuações e demonstrações variadas das várias academias: AM Dance Studios, GDC Senhora do Ó, Dancing Rebels, Palcos e Coretos – Passos de Dança, D-Box, Academia de Kung-Fu da PV, Centro Social e Paroquial de Navais, Academia Gimnoarte, Associação RP Dancers, e Associação de Capoeira da PV.

Com as noites a avançar e a puxar um pé de dança, é tempo das misturas musicais do DJ João Silva, DJ João Duque, Gabriel Carvalho, Espaço Ar de Rock Laúndos - Padre Guilherme & Renato Neiva, DJ Hélder Dias, e DJ Bruno Guedes.

Ao final da manhã do último dia do evento, destaque para o concerto da Banda de Música e durante a tarde, também o folclore da Póvoa de Varzim subirá ao palco com as atuações do Rancho Folclórico de Sta. Eulália de Beiriz, Rancho Folclórico Os Camponeses de Navais, Rancho Folclórico de Aver-o-Mar, Rancho Tricanas do Cidral, e o Rancho Poveiro.

Será sempre Bom Viver Os Dias no Parque, para além da interpretação de todas as artes ligadas à música, haverá ainda uma mostra associativa de solidariedade e de serviços que apresentará exposições de associações, instituições de solidariedade social e de serviços, animações itinerantes, artes circenses, actividades de educação, promoção e proteção ambiental de participação livre, uma zona desportiva com Ginástica, Aeróbica, e outros ritmos, animação contínua, jogos tradicionais; uma zona infantil, sessões de descontração, de ginástica, de lazer e bem-estar, uma zona de realização de piqueniques onde não é permitido a utilização de tapa vento, e um pólo de atendimento e primeira assistência a acidentes.

Ao final da tarde de quinta-feira, no Parque da Cidade, na apresentação do programa “Os Dias no Parque”, perante dezenas de dirigentes e representantes das associações, Aires Pereira lembrou que “esta não é uma festa do Município, mas das associações poveiras que mais uma vez se juntam a este evento”. Para o Presidente da Câmara, este é também “o ponto de encontro anual dos poveiros e dos amigos da Póvoa de Varzim”. Não esquecendo de agradecer aos Presidentes de Junta, representantes das associações, membros da Protecção Civil. funcionários, voluntários e “todos os colaboradores da autarquia que fazem com que tudo decorra dentro da normalidade e em segurança”. E concluiu em forma de convete: “É também uma oportunidade para as pessoas visitarem o parque e conhecer de perto a sua beleza e biodiversidade”.

Por: José Peixoto

partilhar Facebook
Banner Publicitário