
O dia andou a mostrar-se sorridente, a prometer carnavais menos regados, mas a noite ainda ameaçou repetir o tempo que não nos larga há meses consecutivos. Mas como a vontade era divertir-se, nem mesmo uns chuviscos afastaram os foliões de ocasião que saíram para festejar a alegria do Carnaval poveiro, na noite de segunda-feira, dia 16 de Fevereiro. A marginal foi o centro da animação que o Município preparou atempadamente com música e ritmos carnavalescos conduzidos pelo DJ Bruno Guedes na Esplanada do Carvalhido, que se transformou no centro da festa.
Para que as cores despidas de preconceitos levassem a alegria para outras paragens, também houve música ao vivo pela Banda Os Leopardos, que ofereceram uma extensa variedade musical onde a Pop Art se elevava. Com músicos divertidos e originais, os seus figurinos destacaram-se pela exímia caracterização e pelas cores vivas.
Valeram os poveiros e quem nos visitou salvar um Carnaval que deveria ter sido celebrado por foliões de todas as idades. Assim, desejava a autarquia que tinha preparado para, o dia 13 de Fevereiro, um Carnava inter-geracional, com iniciativas dedicadas às crianças, aos jovens e aos seniores do concelho. Primeiro com o tradicional Desfile de Carnaval Infantil, que iria contar com mais de mil crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo a percorrer algumas das principais ruas da cidade, mas a chuva deitou tudo por terra, tendo sido cancelado. Também no mesmo dia foi suspenso o programa no Póvoa Arena que iria acolher a Festa de Carnaval dos Idosos, reunindo utentes de várias instituições locais.
Fotos: JC - CM