Voz da Póvoa
 
...

Certificado Coração Verde LIPOR para Três Instituições Poveiras

Certificado Coração Verde LIPOR para Três Instituições Poveiras

Local | 5 Fevereiro 2022

O Município da Povoa de Varzim e a LIPOR distinguiram com o Certificado “Coração Verde” pelas boas práticas ambientais três reconhecidas Instituições poveiras: A Escola dos Serviços, a LEICAR – Associação de Produtores de Leite e Carne, e o Mercado Municipal.

A parceria entre o Município, a LIPOR e as três instituições estabeleceu-se em 2018 e surgiu com “o objectivo principal de promover nestas Instituições a optimização da gestão de resíduos e a adopção crescente de modelos de gestão e de boas práticas ambientais”.
E revela ainda que, “para além da intervenção técnica associada à gestão de resíduos, o trabalho de sensibilização e formação desenvolvido permitiu reforçar a participação activa das comunidades envolvidas e o desenvolvimento de comportamentos ambientalmente sustentáveis”.

A Certificação ‘Coração Verde’ agora atribuída, “é apenas o início de um percurso que continuará com a presença assídua da equipa técnica do projecto, com o objectivo de assegurar a renovação da Certificação, garantido assim a manutenção das boas práticas diárias, assegurando o caminho da sustentabilidade”, atesta a LIPOR.

partilhar Facebook
Banner Publicitário