Voz da Póvoa
 
...

Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde Lança Novo Portal do Utente

Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde Lança Novo Portal do Utente

Local | 8 Novembro 2019

#Sigame Inaugura Nova Etapa de Comunicação

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde (CHPVVC) lançou o #Sigame, o novo Portal do Utente, idealizado para uma maior facilidade de acesso à informação hospitalar que marca o quotidiano dos doentes.

Com enfoque em princípios e objectivos relacionados com a desmaterialização e com a protecção e segurança da informação, de entre as várias funcionalidades do novo portal, o destaque vai para a disponibilização de um sistema automático de notificações eletrónicas, que está já a ser consolidado internamente desde meados de Outubro.

Centrado na marcação de consultas e exames, o novo sistema permite que as convocatórias que seguem para os utentes possam ser enviadas por endereço eletrónico (e-mail) ou por ‘sms’, permitindo a expedição de lembretes, aos doentes, com 48 horas de antecedência. A modalidade da carta só é usada quando o utente não possui e-mail, nem número de telemóvel, situação que terá tendência a ser rapidamente colmatada.

O novo portal disponibiliza também o acesso online a informação sobre a preparação de exames, o acesso ao histórico de permanência hospitalar e a obtenção de declarações de presença do utente/acompanhante.

Em suma, o #Sigame consolida uma nova e decisiva etapa do Centro Hospitalar no modo de comunicação com o utente, facilitando o acesso e o timing da informação. O novo portal tem a particularidade de estar alojado naquele que é também o novo portal institucional do Centro Hospitalar e que foi completamente reestruturado em www.chpvvc.min-saude.pt. Desta forma, o Centro Hospitalar lança o mote: ‘#Sigame. Pela sua Saúde’.

partilhar Facebook
143/Centro-Hospitalar-lança-novo-Portal-do-Utente.jpg
143/Centro-Hospitalar.jpg
143/-Sigame.jpg
Banner Publicitário