Voz da Póvoa
 
...

Camisola Poveira Promovida no Estrangeiro pela Câmara Municipal

Camisola Poveira Promovida no Estrangeiro pela Câmara Municipal

Local | 21 Junho 2021

Segundo nota da Autarquia, a Camisola Poveira vai estar em exibição numa pop-up store internacional, promovida pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) por ocasião da Semana da Moda de Paris. Trata-se de uma iniciativa inserida no projecto Local Goes Global, com o objectivo de impulsionar a internacionalização de designers, marcas e produtos nacionais.

O Município da Póvoa de Varzim decidiu integrar este projecto para potenciar o reconhecimento internacional da Camisola Poveira, mas também com o propósito de estimular a expansão comercial e internacional do ícone poveiro. A participação no Local Goes Global em Paris, que teve início no dia 22 e que decorre até 26 de Junho, não é o único lugar de promoção e exibição da Camisola Poveira, já que também estará presente nas semanas da moda de outras capitais internacionais, como Milão e Londres, mas também em dois mercados em franca ascensão, Moscovo e Qatar.

A aposta do Município na formação e profissionalização do trabalho artesanal tem como objectivo aumentar “o empreendedorismo local e facilitar a exportação de produtos ligados ao artesanato poveiro. Já é possível, desde o início do mês de Abril, comprar a Camisola Poveira a partir de qualquer país do mundo através do nosso Marketplace “É Bom Comprar Aqui!”

As receitas das vendas, quer seja em Portugal ou no estrangeiro, revertem inteiramente a favor das artesãs envolvidas no processo de fabrico da tradicional Camisola Poveira.

A Câmara Municipal recorda aos interessados que, “a venda através do nosso Marketplace respeita as caraterísticas tradicionais de produção da Camisola Poveira – a qual se mantém artesanal e feita à mão – e estabelece limites de compra a prazos longos que acautelam o tempo médio de produção, de cerca de 50 horas por unidade”.

Para o Presidente da Câmara, Aires Pereira, “a autarquia não tira qualquer vantagem comercial desta iniciativa, até porque só estabelece uma ponte entre aqueles que querem ter acesso a este artigo único e os que querem ter condições para poder produzir e exportar uma peça tão especial. Por essa razão, a presença da nossa Camisola Poveira nesta iniciativa promovida pela ANJE, permitirá alavancar a sua expansão para novos mercados internacionais, angariar novos clientes, abrir caminho a possíveis parcerias e aumentar as vendas na nossa plataforma online”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário