Voz da Póvoa
 
...

Camisola Poveira: Pedido de Desculpas não Trava Processo Judicial

Camisola Poveira: Pedido de Desculpas não Trava Processo Judicial

Local | 25 Março 2021

As notícias correram à velocidade da razão e Tory Burch, estilista americana que confundiu criação da sua inspiração com plágio da Camisola Poveira, já usou as redes sociais para pedir desculpas aos poveiros. Depois, da apropriação quer agora trabalhar com a Câmara da Póvoa de Varzim, para ajudar reconhecer a tradição.

O Twitter e o Facebook serviram para semear o mea-culpa. “Pedimos sinceras desculpas aos portugueses – foi levado ao nosso conhecimento que atribuímos erroneamente uma camisola da nossa coleção Primavera 2021 como inspirada em Baja-México”.

E acrescenta que a sua equipa está “a corrigir o erro e a trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim de forma a encontrar as melhores soluções para apoiar os artesãos locais... E iremos notar e honrar que esta camisola foi inspirada nas tradições portuguesas. Queremos reconhecer ainda mais essa importante tradição”.

O pedido de desculpas não demoveu a autarquia, que pretende avançar com um processo judicial, segundo afirmou Aires Pereira ao JN Online “vamos, ainda hoje, acionar juridicamente a empresa. Exigimos o reconhecimento da propriedade intelectual e haverá consequências”, esclareceu o Presidente da Câmara, revelando que tem já um jurista a tratar da acção nos Estados Unidos.

 

partilhar Facebook
769/IMG_2771.jpg
769/IMG_27655.jpg
769/Camisoal_Pov_1.jpg
Banner Publicitário