Voz da Póvoa
 
...

Caminho de Torres em Conferência na Póvoa de Varzim

Caminho de Torres em Conferência na Póvoa de Varzim

Local | 13 Dezembro 2022

 

Saber mais, conhecer melhor o “Caminho de Torres” foi a razão da conferência anual sobre o Caminho de Santiago, promovida pelo Grupo dos Amigos do Caminho de Santiago da Póvoa de Varzim com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O Centro de Congressos do Hotel Axis Vermar foi o lugar de acolhimento no dia 9 de Dezembro, da conferência que incidiu sobre o “Caminho de Torres” até Santiago e que contou com a participação da Vereadora do Turismo, Lucinda Amorim, do historiador e arqueológo, Joel Cleto, do Presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, e do consultor do Caminho de Torres, Paulo Almeida Fernandes.

A iniciativa reuniu centenas de pessoas, entre amigos e peregrinos, à volta das particularidades históricas do percurso, que liga Salamanca a Compostela, atravessando o norte de Portugal. A animação contou com a participação especial do “Coro e Conjunto Instrumental dos Arautos do Evangelho”.

A Póvoa de Varzim é parte integrante do Caminho Português da Costa, entrando os peregrinos pela Rua dos Ferreiros, atravessando o centro da cidade e pernoitando no Albergue de S. José, seguindo depois o caminho do litoral por Aver-o-Mar até Aguçadoura, onde p novo Albergue os espera. O concelho poveiro é atravessado também pelo Caminho Central que atravessa S. Pedro de Rates, vila onde se pode também pernoitar em Albergue. O Caminho segue por terras do concelho de Barcelos em direcção a Santiago de Compostela.

partilhar Facebook
Banner Publicitário