Voz da Póvoa
 
...

Câmara Municipal Reaje em Comunicado à Notícia da TVI

Câmara Municipal Reaje em Comunicado à Notícia da TVI

Local | 8 Novembro 2020

A TVI avançou no sábado com a notícia de um surto de legionella na Póvoa de Varzim. Na sequência da notícia, o Município da Póvoa de Varzim, em comunicado informa que “entrou imediatamente em contacto com a autoridade de saúde local no sentido de solicitar esclarecimentos a respeito de um possível surto de legionella no concelho”.

E acrescenta que “em resposta a este pedido de esclarecimento, tanto o Delegado de Saúde, como o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde (CHPVVC) declararam que, apesar de alguns dos casos estarem a ser tratados e/ou internados no nosso Centro Hospitalar, nenhum dos doentes é residente no concelho da Póvoa de Varzim”.

Ainda assim, “o nosso Município continuará a acompanhar de perto a evolução desta situação junto da Direção Geral da Saúde, de modo a apurar mais detalhes sobre o ocorrido”, conclui o comunicado.

A notícia da TVI avançava que tinha sido detectado um surto de legionella na Póvoa de Varzim, que tinha causado um morto e que 14 pessoas estavam internadas.

“O surto comunitário foi detectado no início da semana e já infetou 17 pessoas, todas com idades compreendidas entre os 80 e os 90 anos”.

A notícia revelava ainda que “das 14 pessoas internadas, 12 estão no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, sendo que dois doentes foram transferidos para os cuidados intensivos do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos”.

Quanto à vítima mortal avançava que “era um homem de 85 anos que estava no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim”.

Acrescentando que “a unidade hospitalar desconhece a origem do surto, mas garante que a Direção-Geral da Saúde está a seguir o caso”.

partilhar Facebook
14/Hospital_PVZ.JPG
14/CMPVZ_-_1.JPG
Banner Publicitário