Voz da Póvoa
 
...

Cabazes da Cruz Vermelha Ajudam Famílias Vulneráveis

Cabazes da Cruz Vermelha Ajudam Famílias Vulneráveis

Local | 13 Março 2023

 

Por iniciativa da delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, entre os dias 13 e 24 de Fevereiro, foram recolhidos produtos essenciais, nas escolas do concelho da Póvoa de Varzim, resultando na criação de 45 cabazes a distribuir por famílias vulneráveis do concelho. Consequência da crescente inflação dos produtos essenciais para a alimentação, o número de famílias que recorrem à Cruz Vermelha tem aumentado. Actualmente, 172 pessoas entre as quais 58 crianças recebem apoio.

Esta acção designada ‘Escolas e Cruz Vermelha de Mãos Dadas Para Ajudar’ foi orientada pelos coordenadores Octávio Correia, Tiago Pereira, Vítor Poças e Eduarda Travessas, equipa que reuniu cerca de 30 voluntários, que ajudaram na recolha das ofertas de pais e alunos de todas as escolas do concelho, que colaboraram com produtos de higiene, azeite, óleo, leite, batatas, cebolas e alhos. A recolha teve também a participação da Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim e da Câmara Municipal.

Octávio Correia revelou que, em resultado dos produtos recolhidos “foram construídos 45 cabazes que serão entregues às famílias vulneráveis acompanhas pela Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim”.

Os cabazes serão entregues nas casas das famílias necessitadas com o apoio de uma viatura cedida pela União das Juntas de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. Todo este evento de natureza solidária foi coordenado por uma equipa de Voluntários da Cruz Vermelha, que reuniu no Salão Nobre da Real Associação de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

A iniciativa poderá repetir-se caso os pedidos de ajuda se mantenham ou venham mesmo a aumentar.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário