Voz da Póvoa
 
...

Autarquia Divulga Restrições e Medidas no Combate à Pandemia

Autarquia Divulga Restrições e Medidas no Combate à Pandemia

Local | 21 Janeiro 2021

O trânsito na Marginal volta a estar cortado, tal como aconteceu no primeiro Estado de Emergência de 2020. Desta vez a Avenida dos Banhos encerra ao fim de semana, entre as 08h00 de Sábado e as 19h00 de Domingo. Esta decisão, entre outras, vem no seguimento e cumprimento do Decreto n.º 3-B/2021 de 19 de Janeiro último e da decisão do Governo de alterar a regulamentação do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República.
 
Com o único objectivo de prevenir e tentar conter a pandemia no concelho, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, decidiu reforçar as medidas locais que se centralizam na restrição de permanência em espaços públicos, a exemplo dos bancos de jardins, parques lúdicos para a prática desportiva e infantis, Parque da Cidade, Passadiços e da Marginal.

A autarquia avisa que “a vigilância será reforçada pela PSP e Polícia Municipal”.

 


DESPACHO DA PRESIDÊNCIA N.° 10/GR/2021

ESTADO DE EMERGÊNCIA
PROIBIÇÃO DE ACESSO A ESPAÇOS PÚBLICOS

Importando concretizar, no que concerne a este Município, algumas das medidas constantes do Decreto n.° 3-B/2021, de 19 do corrente, que veio alterar a regulamentação do estado de emergência, no exercício da competência que me é conferida pelo artigo 35.°-A do Decreto n.° 3-A/2021, de 14 de janeiro (aditado pelo Decreto n.° 3 - B/2021. de 19 de janeiro),

DETERMINO

1. 0 encerramento dos seguintes espaços públicos:

a) Espaços pedonais e cicláveis da marginal da cidade da Póvoa de Varzim;

b) Parque da Cidade;

c) Passadiços.

2. Que se proceda à sinalização da proibição de utilização de bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos para aprática desportiva (designadamente o parque de skate).

3. Que seja proibida a circulação rodoviária de veículos automóveis na Avenida dos Banhos, entre as 08.00 horas de sábado e as 19.00 horas de domingo.

Dê-se conhecimento do teor do presente Despacho às autoridades policiais.

 

 

 

 

partilhar Facebook
556/CMPV-RS0-0055.jpg
304/Povoa_de_Varzim_-_Brasao.jpg
Banner Publicitário