Voz da Póvoa
 
...

Autarcas das duas Cidades Visitam Centro Hospitalar

Autarcas das duas Cidades Visitam Centro Hospitalar

Local | 24 Novembro 2021

Depois de uma primeira visita a 15 de Novembro, ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim, seguiu-se no dia 24 de Novembro, a visita à unidade de Vila do Conde, durante a qual, os presidentes das Câmaras Municipais, Aires Pereira e Vítor Costa, tomaram conhecimento dos investimentos e projectos relativos à beneficiação e melhoria da actividade assistencial deste espaço que serve os 150 mil utentes de ambos os concelhos.

“O Centro Hospitalar na Póvoa de Varzim, reunindo a maioria dos cuidados de saúde intensivos e de urgência, precisa que a unidade de Vila do Conde continue a trabalhar de modo partilhado assumindo-se como uma referência ao nível ambulatório”, referiu durante a visita José Gaspar Dias, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC), que recebeu dos autarcas disponibilidade mútua para ajudar na concretização de projectos.

A curto prazo, a Unidade de Vila do Conde vai ter um novo espaço alargado, no âmbito da actividade do Serviço de Psiquiatria, para acomodar o novo Hospital de Dia de Saúde Mental. Enquanto o projecto de adaptação das instalações não está concluído, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai disponibilizar temporariamente um espaço para acolher os doentes que estão a cargo do Fórum Ocupacional do Hospital de Magalhães Lemos (HML).

Aires Pereira mostrou-se satisfeito com a reorganização de serviços que “vai permitir rentabilizar meios, evitar a duplicação de esforços e melhorar a qualidade de atendimento aos utentes, já que haverá uma consequente diminuição do número de camas ocupadas para internamentos no edifício principal na Póvoa de Varzim”.

Concluídas as obras de ampliação do Hospital, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde ficará com dois edifícios totalmente recuperados e com serviços autónomos capazes de servirem as populações com a qualidade desejada.

partilhar Facebook
Banner Publicitário