Voz da Póvoa
 
...

Associações Poveiras Recebem Apoios de 2,3 milhões do Município

Associações Poveiras Recebem Apoios de 2,3 milhões do Município

Local | 27 Abril 2022

A vida associativa do concelho ao nível social, cultural e desportivo desenvolve-se maioritariamente por carolice e voluntariado. Assumindo a importância que as mesmas têm para a comunidade, a Câmara Municipal distribuiu por 25 colectividades, apoios no montante 2,3 milhões de euros.

Os contratos-programa foram assinados na sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Aires Pereira reconhece que o apoio da autarquia é fundamental para garantir a sustentabilidade das associações e agradeceu o esforço realizado por todos nos últimos dois anos de pandemia, “nunca parámos e fomos mantendo as nossas actividades”, e apelou aos presentes para sensibilizarem outras pessoas a juntarem-se “ao tecido associativo do concelho, porque é preciso assegurar uma transição”, e ao mesmo tempo garantir a “sustentabilidade das associações e instituições”.

Recordamos que nos apoios agora distribuídos pelo Município não está contemplado o subsídio para aquisição de viaturas, equipamentos, infraestruturas ou sedes. 
Como seria de esperar, os maiores apoios foram para o Varzim SC, 300 mil euros; Desportivo da Póvoa, 250 mil euros; Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim, 148,5 mil euros, e Póvoa Andebol, 100 mil euros.

Ainda ao nível desportivo foram também concedidos apoios ao Póvoa Futebol Clube, ADC Balasar, Atlético da Póvoa, Averomar FC, CDC Navais, CSB Amorim, Clube Naval Povoense, Póvoa Futsal Clube, Estela Golf, RP Dancer, Rangers e Vikings. No plano social foram atribuídos ao MAPADI, Bombeiros, A Beneficente, A Cerca e Rotary Club. Ao nível cultural os apoios foram distribuídos pela Banda Musical da Póvoa de Varzim, Capela Marta, Varazim Teatro e Associação Ethos Pathos Logos.

partilhar Facebook
Banner Publicitário