Voz da Póvoa
 
...

Assinados Contratos-Programa com 20 Associações Locais

Assinados Contratos-Programa com 20 Associações Locais

Local | 1 Março 2023

 

O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi o palco escolhido, no dia 27 de Fevereiro, para a assinatura dos contratos-programa com 20 associações locais de carácter desportivo, cultural e social. A verba a distribuir ao longo de 2023, aprovada em Reunião de Câmara de 14 de Fevereiro, ascende a 2,3 milhões de euros.

“Estes contratos-programa estão fundamentalmente ligados àquilo que é a sustentabilidade de cada uma das associações. Não se incluem aqui outro tipo de apoios como é o caso de infraestruturas, remodelação das sedes, candidaturas no âmbito da substituição de viaturas, ou seja, este é o apoio normal para o funcionamento das diversas associações do concelho. Há depois, outras solicitações que serão avaliadas à medida que vão surgindo”, esclareceu Aires Pereira.

O Presidente da Câmara explicou que “É um esforço significativo que o município faz, mas que é o princípio de um processo, que não cobre ainda questões ligadas a renovações, a novos investimentos em património. E isso é um processo que iremos continuar”. O momento foi também aproveitado para “sensibilizar os senhores presidentes para a necessidade de nos organizarmos ao longo do ano 2023, na preparação dos projectos para o próximo quadro comunitário de apoio, que será talvez a última oportunidade que temos de nos modernizar, de criar novas infraestruturas e de recuperar algumas. Este é o ano dos projectos, da ponderação. Espero que todos pensem e meditem sobre o futuro que pretendem para a sua instituição, por forma a termos sucesso no próximo quadro comunitário de apoio”.

Aires Pereira lembrou ainda aos dirigentes associativos que o município “estará sempre disponível para colaborar e fazer parte da solução, mas não é a solução”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário