Voz da Póvoa
 
...

Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia Aprova Orçamento

Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia Aprova Orçamento

Local | 22 Dezembro 2022

 

Entre outros assuntos discutidos em Assembleia Geral Ordinária da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, realizada no dia 26 de Novembro, foi aprovado o orçamento para 2023, na ordem dos 6,1 milhões de euros.

Na ordem de trabalhos estava também a alienação de prédio urbano e o pedido de autorização para alienar ou onerar com hipoteca outros prédios, propriedades da Santa Casa, ficando o assunto adiado para análise mais profunda pelos irmãos, segundo informou o Provedor, Virgílio Ferreira.

Quanto à aprovação do orçamento que é o maior de sempre da Misericórdia, mas que não deixa de ser realista tendo em conta que “as despesas estão a crescer com a inflação e as energias, como o gás e a electricidade”.

Quanto às receitas, o Provedor reconhece que “as pensões dos idosos aumentaram e esperamos também aumentar a nossa actividade”. Virgílio Ferreira espera também uma retoma dos serviços de fisioterapia e de apoio ao domicílio que aumentarão as receitas, isto depois de uma forte quebra devido à Covid-19.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia espera também em Maio de 2023, inaugurar o novo Lar, assim como uma grande exposição com espólio existente na Instituição fundada a 23 de Maio de 1756 desenvolvendo a partir dessa data acções na área social e na saúde com generosidade, altruísmo e entrega.

Esta Instituição de Solidariedade Social de referência, apoia diariamente mais de 600 Utentes, sendo a maior Instituição da área social do concelho da Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
Banner Publicitário