Voz da Póvoa
 
...

ASAE Confiscou 10 Toneladas de Cabrito e Borrego no Pingo Doce

ASAE Confiscou 10 Toneladas de Cabrito e Borrego no Pingo Doce

Local | 27 Dezembro 2022

 

A Autoridade de Segurança Alimentar (ASAE) e Económica realizou na semana do Natal uma operação em Vila do Conde, num armazém que abastece a cadeia de supermercados Pingo Doce, tendo apreendido cerca de dez toneladas de borrego e cabrito fresco, revelou o “Jornal de Notícias”.

Aquele diário informa ainda que “em causa estão suspeitas sobre a origem da carne, que foi encaminhada para destruição após uma inspecção da Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV). A origem terá estado numa apreensão de um supermercado Pingo Doce em Coimbra, que levou os inspectores até à cadeia logística de Vila do Conde”.

A cadeia Jerónimo Martins, proprietária do Pingo Doce, confirmou a apreensão ao JN, mas garante que a carne, proveniente da Grécia, estava em perfeitas condições de ser consumida, e esclarece que foi retirada apenas “por dúvidas na sua rotulagem”.
 
O Jornal noticia também que outras 11 toneladas de carne, provenientes do mesmo país, estão a ser retiradas do mercado nacional devido às dúvidas na qualidade do seu consumo.

partilhar Facebook
Banner Publicitário