Voz da Póvoa
 
...

As Míticas Harley Davidson Passearam Pela Póvoa

As Míticas Harley Davidson Passearam Pela Póvoa

Local | 9 Setembro 2022

 

Três dias de duas rodas, entre 2 e 4 de Setembro, foram passados na Póvoa de Varzim com o Encontro Nacional Harley Davidson. O Largo do Passeio Alegre, Auditório da Lota, Fortaleza, Avenida dos Descobrimentos e Praça dos Forais em São Pedro de Rates serviram de montra principal a centenas de motos e modelos da mítica marca norte-americana. 

A convite da organização, a Confraria dos Sabores Poveiros liderada por Lucinda Amorim confeccionou para o almoço de sábado centenas de refeições do Arroz de Sardinha, que foram distribuídas pelos motards participantes e a quem se ofereceu ao prato, promovendo a iguaria que está inscrita no livro do Guinness World Records. 

Ana Moita, António Tomás Silva, Arminda Oliveira, Carlos Costa, Raquel Marques, Paulo Almeida, Virgínia Silva, Paulo Sá Moreira, integraram a equipa de confrades que estiveram a confeccionar o Arroz de Sardinha para os cavaleiros do asfalto vindos de norte a sul do país, mas também de Espanha, Itália, Hungria, Inglaterra e Brasil.

Depois do jantar na tenda, apenas para os inscritos no Encontro Nacional Harley Davidson, a noite ofereceu um grande concerto dos GNR, banda liderada por Rui Reininho que encantou milhares de pessoas que se juntaram ao palco instalado no relvado envolvente da Fortaleza da Póvoa.

No domingo, 4 de Setembro, as duas rodas rolaram, ao almoço, até ao centro histórico da vila de S. Pedro de Rates onde ficaram expostas aos olhos de centenas de fãs e curiosos.
 
Quem também fez questão de marcar presença foi Paulo João, presidente da Junta de São Pedro de Rates, que deu uma lição de história local aos motards, com suficientes razões para os fazer voltar.

partilhar Facebook
Banner Publicitário