Voz da Póvoa
 
...

As Feiras da Póvoa de Varzim, Aver-o-Mar e Estela de Portas fechadas

As Feiras da Póvoa de Varzim, Aver-o-Mar e Estela de Portas fechadas

Local | 28 Novembro 2020

Na primeira fase escaparam ao regresso do Estado de Emergência, mas com o agravamento da situação pandémica e o alargamento das restrições aos fins-de-semana e feriados, com um crescimento de risco na Póvoa de Varzim, as feiras de Domingo, em Aver-o-Mar e na Estela não vão abrir portas, amanhã, dia 29 de Novembro, nem no próximo fim-de-semana, dia 6 de Dezembro, pode ler-se num despacho da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A feira das Moninhas, na Póvoa de Varzim que se realiza às segundas-feiras, vai também estar encerra, nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro. O levantamento da suspensão vai depender da evolução do número de infectados pela doença da covid-19, no concelho e no País, que deverá ser conhecida no final da semana que se avizinha. Na mesma altura, o Governo deverá anunciar as medidas restritivas para a semana do Natal, uma época que se traduz anualmente em reunião familiar.

 O despacho da autarquia vai mais longe e determina também o encerramento dos cemitérios municipais nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro. Quanto aos fins-de-semana de 28 e 29 de Novembro, 5 e 6 de Dezembro, estarão abertos da parte da manhã, com encerramento de portas às 12h30.

A completar os dias negros para os pequenos comerciantes, o Mercado Municipal estará de portas fechadas nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro. Este sábado esteve aberto ao público, entre as o8h00 e as 13h00, o mesmo vai acontecer no dia 5 de Dezembro.

partilhar Facebook
14/Feira_de_Aver-o-Mar_IMG_6117.JPG
551/mercado_da_povoa.jpg
Banner Publicitário