Voz da Póvoa
 
...

Arrancam as obras de Expansão da Rua da Fontinha em Beiriz

Arrancam as obras de Expansão da Rua da Fontinha em Beiriz

Local | 16 Fevereiro 2021

Os trabalhos de expansão da Rua da Fontinha em Beiriz, arrancaram esta terça-feira e deverão terminar dentro de seis meses. O investimento do Município da Póvoa de Varzim aproxima-se dos 600 mil euros e vai permitir prolongar e melhorar a ligação da Praça da Margarida à rotunda do Cruzeiro, através da criação de uma via com dois sentidos de tráfego. Concluída a obra, a circulação passa a estar mais ordenada e com melhores condições de segurança para os munícipes, com passeios pedonais de ambos os lados e com travessias para peões nos pontos de cruzamento, sendo que o escoamento do trânsito para o centro da freguesia de Beiriz passa a ser mais eficiente.

A eficiência de um município inclusivo vê-se na forma como assegura o acesso pedonal às passadeiras tenha pavimento diferenciado para atender às necessidades dos cidadãos invisuais. A empreitada prevê ainda a pavimentação do arruamento ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) e a criação de espaços de vivência com bancos e árvores.

Para o Presidente da Câmara, Aires Pereira a obra “vai melhorar tanto a questão da acessibilidade e circulação, quanto a qualidade de vida de quem vive e passa todos os dias pelo centro da freguesia de Beiriz”.

partilhar Facebook
370/Cruzeiro_Beiriz.jpg
370/Junta-Beiriz-IMG_4211.jpg
Banner Publicitário