Voz da Póvoa
 
...

ARENA DA PÓVOA DE VARZIM

ARENA DA PÓVOA DE VARZIM

Local | 8 Novembro 2019

Obra Emblemática do Mandato de Aires Pereira Ascende a 9,5 Milhões de Euros

Vem aí a Arena da Póvoa de Varzim! O executivo municipal aprovou, na quinta-feira, a abertura do concurso para a construção do futuro multiusos da cidade, que vai ‘nascer’ no lugar da actual Praça de Touros, e que promete ser a obra emblemática do mandato de Aires Pereira na presidência da Câmara Municipal.

A Arena da Póvoa de Varzim terá capacidade para três mil pessoas e representa um investimento de quase 9,5 milhões de euros. Manterá a forma circular, por forma a preservar a memória do lugar, e assume-se como um equipamento urbano de referência, reunindo condições para acolher iniciativas tão variadas como eventos desportivos, exposições, congressos, artes cénicas, concertos ou programas de televisão.

A futura Arena da Póvoa de Varzim apresenta vários níveis funcionais. No primeiro nível (cave), abaixo do solo, com salas e serviços de apoio a artistas, atletas e outros, para além de infraestruturas gerais e armazenamento. O segundo nível, no rés-do-chão, estabelece a ligação de acesso ao interior e exterior, com recepção, serviços administrativos, bilheteiras e estabelecimentos comerciais. O terceiro nível, com uma galeria periférica de acesso às bancadas, serviços de apoio ao público e régie. O quarto nível, com os camarotes e a tribuna, onde se estabelece um compromisso contemplativo com o exterior. E por fim, a cobertura, a estrutura que encerra a Arena da Póvoa de Varzim. A expectativa do Município é que a empreitada possa arrancar em Abril de 2020, sendo que o prazo de execução é de 24 meses.

partilhar Facebook
Banner Publicitário