Voz da Póvoa
 
...

App para Apoiar Emigrantes Apresentada por Jovens Poveiros

App para Apoiar Emigrantes Apresentada por Jovens Poveiros

Local | 23 Dezembro 2021

O projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2019, foi apresentado publicamente no dia 22 de Dezembro, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim. A App e.migra foi uma ideia de jovens poveiros que mereceu a criação de um protocolo de cooperação entre o Município da Póvoa de Varzim e a Associação Juvenil – Movimento de Empreendedorismo e Criatividade Social (MECS).

A App e.migra, segundo os seus criadores pretende “incentivar a participação na descoberta e contribuição para a coesão social, comunicação, interação e partilha da comunidade emigrante da Póvoa de Varzim, em qualquer região do globo. Disponível em iOS e Android, esta plataforma visa estabelecer uma ponte com respostas para as necessidades de quem vai, e com oportunidades de negócio e empreendedorismo para quem fica”.

O Vereador da Juventude, Marco Barbosa, realçou a importância de iniciativas como o Orçamento Participativo Jovem, que possibilita o aparecimento de projectos empreendedores e de relevância social: “Este trabalho foi de intensa parceria, com momentos de desafio e crescimento conjunto, e é isso que representa o maior valor do Orçamento Participativo Jovem: é muito mais que um simples concurso de ideias, pois desafia e estimula o desenvolvimento pessoal de todos os intervenientes no processo!”

Quem também esteve presente na iniciativa foram os Presidentes da Junta de Freguesia de Laúndos, Félix Marques, e da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.

partilhar Facebook
1168/Auditorio-municipal.jpg
14/Póvoa-de-Varzim_.jpg
Banner Publicitário