Voz da Póvoa
 
...

Aperfeiçoar Arte de Bordado da Camisola Poveira

Aperfeiçoar Arte de Bordado da Camisola Poveira

Local | 19 Janeiro 2022

Era de esperar os primeiros frutos depois da celebração do Dia da Camisola Poveira, uma iniciativa lançada pelo Presidente da Câmara, que se deverá repetir a 8 de Dezembro, também dia da Imaculada Conceição, a mãe de todas as mães.
 
Anuncia-se para breve o arranque do 2.º Curso Ocupacional de Tempos Livres sobre a Camisola Poveira, desta vez, com algumas novidades: as formações terão um maior tempo de aprendizagem e serão por níveis, por forma a garantir uma evolução mais gradual e especializada das formandas.

A procura tem sido uma constante e, por isso, as turmas dos níveis I e II, com duração total de 90 horas de formação, já estão fechadas. No entanto, ainda há vagas para mais duas turmas do nível III, em horário pós-laboral, “única e exclusivamente para o aperfeiçoamento da arte de bordar”, informa a autarquia.

Saiba ainda que, “estas novas turmas do nível III terão a duração de 60 horas e visam dar resposta à necessidade expressa pela maioria das interessadas, em dominar novos desenhos e aprimorar a técnica do bordado, no âmbito de um protocolo de cooperação entre o Município da Póvoa de Varzim e o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE)”.

Os interessados em aprender a bordar a Camisola Poveira podem se inscrever no Centro Interpretativo da Camisola Poveira ou através do e-mail pturismo@cm-pvarzim.pt

partilhar Facebook
1197/IMG_0130.JPG
1197/IMG_0060.JPG
Banner Publicitário