Voz da Póvoa
 
...

Anunciada Impermeabilização da Cobertura do Pavilhão Municipal

Anunciada Impermeabilização da Cobertura do Pavilhão Municipal

Local | 13 Setembro 2025

 

A história repete-se no início de cada época desportiva. A direcção acompanhada pela equipa sénior do Póvoa Andebol Clube foi recebida, no dia 3 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara que anunciou uma intervenção estrutural na cobertura do Pavilhão Municipal, “com uma impermeabilização na sua totalidade, com o objectivo de resolver de forma definitiva os problemas de infiltração que têm afectado o espaço há vários anos”. Segundo Aires Pereira “foi finalmente encontrada uma solução técnica eficaz, já testada e estabilizada, que permitirá eliminar os problemas de infiltração em definitivo”.
 
As duas décadas do equipamento não perdoam com a cobertura a exigir uma intervenção que não comprometa treinos e competição das equipas. As obras deverão arrancar em breve e ficar concluídas nos próximos dois meses, antes que o inverno compareça e faça das suas.

José Oliveira Pereira, Presidente do Póvoa Andebol, reconhece que “foram boas notícias o que ouvimos aqui hoje, agora queremos que isso se materialize no mais curto espaço de tempo. É algo que não só nós, Póvoa Andebol, estávamos a pedir como toda a cidade, como referiu o presidente e bem. Somos uma cidade muito desportiva, por mais pavilhões que tenhamos são sempre escassos para a nossa actividade”. 

Quanto às pretensões do Clube “é evidente que não escondemos que a Academia e a Sede são prioritárias porque o clube não tem recursos próprios. Nós lutamos toda a vida com este dilema. Temos um orçamento muito exigente que ronda os 600 mil euros, temos um apoio da Câmara Municipal que ronda os 150 mil, há 450 mil que temos que ir buscar aos privados e esse é um trabalho que fazemos todos os anos”.

Para dar a volta a esta situação, José Oliveira Pereira afirma que “aquilo que precisamos e muito é ter receitas próprias. Portanto, precisamos ter um espaço próprio para rentabilizar, para termos mais sócios, para podermos promover o clube, certamente em termos de aproximação com a cidade. Estamos muito contentes com aquilo que foi dito, contentes com este parceiro estratégico que é a Câmara Municipal e estamos muito orgulhosos por termos sido recebidos aqui nos Paços do Concelho”.

Com a aposta em Carlos Resende, um antigo internacional e campeão nacional pelo FC do Porto e ABC – clube de Braga, quer como jogador e mais tarde como treinador, “Acredito que a manutenção não será o nosso objectivo principal, o nosso objectivo é ir o mais longe possível. É isso que nós esperamos”.

No arranque do Campeonato da 1ª Divisão Nacional, o Póvoa Andebol foi no sábado a Guimarães, vencer no Pavilhão Unidade Vimaranense, o Vitória por 23-26.

O jogador Matias Abreu destacou-se pelos minhotos, com 8 golos, e João Peixoto com 6. Porém, os poveiros foram mais eficazes e decidiram o encontro a seu favor, com Gabriel Sequeira a liderar a equipa e a marcar 7 golos, seguido de Martial Cais com 5 e pela dupla Ruben José e Eduardo Almeida que faturaram 4 golos cada um.

Por: José Peixoto

partilhar Facebook
Banner Publicitário