Voz da Póvoa
 
...

Animais de Companhia: A Lei Obriga e a Câmara Municipal Apoia

Animais de Companhia: A Lei Obriga e a Câmara Municipal Apoia

Local | 17 Março 2021

O bem que nos faz deve ser acompanhado pelo está tudo bem. Daí, a importância de que a identificação do seu animal de companhia é obrigatória por lei, razão pela qual, a Câmara Municipal decidiu promover uma campanha de identificação de cães e gatos no Centro de Recolha de Animais de Companhia (CROAC) da Póvoa de Varzim.

Este é também um processo essencial nos domínios sanitário, zootécnico, jurídico e humanitário, por defender a saúde pública e animal, o controlo da criação, do comércio dos animais e da sua detenção. Ao mesmo tempo, promove uma detenção responsável dos animais de companhia e facilita, no caso de perda, a recuperação do animal encontrado. Prevenir o abandono e maus-tratos de animais, é também um dos objectivos, porque permite a identificação do agressor, quando se trata do detentor do animal de companhia.

Se pretende agendar ou obter informações adicionais sobre esta campanha deve contactar o CROAC (https://www.cm-pvarzim.pt/territorio/ambiente/croac-2013-centro-de-recolha-oficial-de-animais-de-companhia/), através do número de telefone 252 090 093. O horário de atendimento é o seguinte: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

partilhar Facebook
755/Cao_e_Gato.jpg
755/Cao_e_Gato_1.jpg
Banner Publicitário