Voz da Póvoa
 
...

Ampliação do Hospital foi Aprovada e Vai Avançar

Ampliação do Hospital foi Aprovada e Vai Avançar

Local | 20 Novembro 2021

O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Gaspar Pais, reuniu-se na quinta-feira, com os autarcas das duas cidades, Aires Pereira e Vítor Costa, para transmitir o desenrolar das obras em curso no edifício do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim, mas também para apresentar os projectos existentes a curto e médio prazo, nomeadamente, a construção do novo edifício destinado à Consulta Externa e ao internamento do Serviço de Medicina.

A atenção dispensada pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim criou as condições necessárias para o financiamento, disponibilizando o terreno da antiga cadeia, que permitiu avançar com a nova obra de ampliação das instalações do velho Hospital.

Os dois autarcas estão em sintonia quanto à colaboração dada aos projectos em curso, relacionados com o desenvolvimento e a melhoria dos serviços prestados aos utentes pelo Centro Hospitalar. Aires Pereira e Vítor Costa visitaram a obra em curso, relativa à ampliação e requalificação do Serviço de Urgência, que deverá estar concluída dentro de cinco meses. Também os dois pólos adstritos às instalações provisórias da Consulta Externa, que está em funcionamento na área exterior contígua ao edifício, junto ao Parque de Estacionamento.

 O projecto, segundo nota do Centro Hospitalar, “duplicará o espaço alocado ao actual Serviço de Urgência (SU), e englobará, como parte integrante do SU, uma Unidade de Cuidados Intermédios”.

No final do encontro, Gaspar Pais revelou que prevê lançar o concurso da empreitada do novo edifício ainda este ano, adiantando que “este novo espaço vai acolher as áreas de internamento e consulta externa, para que o Centro Hospitalar passe a contar com mais 50 camas e 30 gabinetes”.

partilhar Facebook
1110/6.jpg
1110/1.jpg
1110/DSC04263.jpg
1110/DSC04508.jpg
Banner Publicitário