Voz da Póvoa
 
...

Ampliação do Hospital em Bom Ritmo

Ampliação do Hospital em Bom Ritmo

Local | 23 Outubro 2020

No âmbito de uma política de acompanhamento de obras apoiadas pelo município, o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, visitou os trabalhos de ampliação do Hospital da Póvoa de Varzim e pôde acompanhar de perto o ritmo das obras.

Durante a visita foi possível constatar que estão a ser ultimados os detalhes finais no espaço contíguo ao Centro Hospitalar, que está praticamente concluído e para o qual têm migrado, ao longo das últimas semanas, alguns serviços administrativos, de contabilidade e de recursos humanos. O novo espaço, graças a esta intervenção, duplicou de tamanho e capacidade.

O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, José Gaspar Pais, agradeceu ao Município o apoio dado na remodelação do edifício adjacente: “Esta é uma obra prioritária para o concelho, na medida em que veio permitir a resolução imediata do problema da separação das especialidades e das prioridades e, ainda, descentralizar do edifício principal tudo o que não tem que ver directamente com a prestação de cuidados de saúde”.
 
Também as obras que estão a decorrer no edifício principal e que deverão estar concluídas no fim do ano, José Gaspar Pais explicou que, “este deixará de acolher a consulta externa. A área das urgências será libertada em termos de espaço, passando a ocupar todo o piso do rés-do-chão, e haverá lugar à execução de um novo laboratório que permitirá uma melhoria nas condições de trabalho”.

Aires Pereira mostrou-se satisfeito com os trabalhos de execução da empreitada, pela sua importância e afirmação do Hospital como “um espaço mais amplo, moderno e organizado e com melhores condições de atendimento a todos os utentes”. O Presidente da Câmara acrescentou ainda que “os profissionais de saúde e colaboradores do Centro Hospitalar têm agora as condições de trabalho dignas que tanto merecem, especialmente nesta fase em que têm estado sempre na linha da frente de resposta ao COVID-19”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário