Voz da Póvoa
 
...

Alegria e Diversão São o Melhor Remédio Para as Maleitas da Idade

Alegria e Diversão São o Melhor Remédio Para as Maleitas da Idade

Local | 31 Outubro 2019

Mais de 400 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social da Póvoa de Varzim reuniram-se, em ambiente de festa e confraternização, para comemorar o Dia Internacional do Idoso, instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, com o objectivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Promovido pelo Pelouro da Coesão Social, o encontro teve início com uma Missa, na Igreja Paroquial de Balasar, e prosseguiu com um almoço na All Got Events. Se à mesa as iguarias fizeram as delícias dos convivas, o prato forte da tarde foi a alegria e a boa disposição, o melhor dos remédios para as maleitas da idade. A animação prosseguiu durante a tarde e foram muitos os que aproveitaram para matar saudades de dar um pezinho de dança.

Andrea Silva, vereadora da Coesão Social, destacou a importância desta iniciativa para convidar os idosos a sair de casa e passar um dia diferente, de convívio e confraternização. “O Município da Póvoa de Varzim está sempre atento às necessidades da população sénior”, frisou Andrea Silva, que deu como exemplo o trabalho social que tem sido desenvolvido pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social e pelos Centros Ocupacionais da Lapa e de Aver-o-Mar.

partilhar Facebook
Banner Publicitário