Voz da Póvoa
 
...

Alegria e Diversão São o Melhor Remédio Para as Maleitas da Idade

Alegria e Diversão São o Melhor Remédio Para as Maleitas da Idade

Local | 1930 | 30 Outubro 2019

Mais de 400 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social da Póvoa de Varzim reuniram-se, em ambiente de festa e confraternização, para comemorar o Dia Internacional do Idoso, instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, com o objectivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Promovido pelo Pelouro da Coesão Social, o encontro teve início com uma Missa, na Igreja Paroquial de Balasar, e prosseguiu com um almoço na All Got Events. Se à mesa as iguarias fizeram as delícias dos convivas, o prato forte da tarde foi a alegria e a boa disposição, o melhor dos remédios para as maleitas da idade. A animação prosseguiu durante a tarde e foram muitos os que aproveitaram para matar saudades de dar um pezinho de dança.

Andrea Silva, vereadora da Coesão Social, destacou a importância desta iniciativa para convidar os idosos a sair de casa e passar um dia diferente, de convívio e confraternização. “O Município da Póvoa de Varzim está sempre atento às necessidades da população sénior”, frisou Andrea Silva, que deu como exemplo o trabalho social que tem sido desenvolvido pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social e pelos Centros Ocupacionais da Lapa e de Aver-o-Mar.

Ainda na recente sessão da Assembleia Municipal, o presidente Aires Pereira referiu: “A reconversão das antigas escolas da Lapa e de Aver-o-Mar permitiram às pessoas ganhar uma nova vida. Deixaram de estar sozinhas e passaram a ter vontade de sair de casa. É um modelo que apostei, e falo em nome pessoal, na reconversão destes edifícios, que pretendemos replicar em Nova Sintra, uma zona da cidade que está carente de um equipamento desta natureza”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário