Voz da Póvoa
 
...

Aires Pereira Recebeu o Título de Sócio Honorário do MAPADI

Aires Pereira Recebeu o Título de Sócio Honorário do MAPADI

Local | 17 Julho 2021

A vida é preenchida de memória e Aires Pereira, não vai esquecer o dia 16 de Julho. Como Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, foi oficialmente designado ‘Associado Honorário’ do MAPADI, Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual, numa decisão da Assembleia Geral de Abril, votada pelos sócios, por “unanimidade e aclamação”.

No próximo mês de Novembro, o MAPADI comemora 45 anos, e passou a ter três sócios honorários, o comendador Francisco Alves Quintas, Aparício Quintas e agora, Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal.

Para António Ramalho, Presidente do MAPADI, foi um justo reconhecimento, “pelo trabalho em prol da instituição e do cidadão com deficiência ou com mobilidade reduzida, incluindo nas acessibilidades implementadas no concelho e na promoção do desporto de Boccia. A Póvoa de Varzim é uma cidade para todos e sem barreiras arquitectónicas. Esta filosofia de apoio ao cidadão com deficiência beneficia toda a comunidade em geral”.

E acrescenta que, “este reconhecimento é no sentido de colocar o Presidente Aires Pereira ao nível dos fundadores desta instituição, daqueles que têm trabalhado ao longo dos anos. Estamos atentos a quem nos apoia e não podíamos deixar de reconhecer, na pessoa do Presidente da Câmara, todo o apoio recebido. Aires Pereira tem sido o motor para que os empresários do concelho tenham sido mobilizados, dando respostas a esta problemática do cidadão com deficiência, não só no financiamento às nossas obras, mas também com a inclusão dos cidadãos com deficiência nas suas empresas através de protocolos ou da contratação”.

Aires Pereira orgulha-se da distinção: “Este reconhecimento atribuído pela direcção, responsabiliza-nos a todos, a mim como Presidente de Câmara, enquanto representante da comunidade poveira. Trata-se de uma distinção que se estende a todo o executivo e à Assembleia Municipal, ou seja, todos aqueles que nos permitem continuar na linha da frente no apoio a esta instituição. Era bom que isto servisse também para os poveiros conhecerem melhor as suas instituições e que se disponibilizem para ajudar porque isto tem que ser um esforço de todos”.

Para o Presidente da Câmara, “a relação que temos com esta instituição permitiu que avançássemos com investimentos, que visam a sustentabilidade do MAPADI, criando empregos para cidadãos com deficiência, como o posto de lavagem de automóveis. Cabe também ao Presidente da Câmara sensibilizar os nossos empresários para esta integração. Neste momento, a Câmara tem 103 cidadãos com deficiência a trabalhar nos diversos edifícios municipais, sem dúvida um bom exemplo. Estes novos investimentos inserem-se na política de integração do cidadão com deficiência”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário