Voz da Póvoa
 
...

Aires Pereira Critica Inoperância do Governo Quanto ao SNS

Aires Pereira Critica Inoperância do Governo Quanto ao SNS

Local | 10 Outubro 2023

 

Na celebração dos 146 anos da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, no passado sábado. O Presidente da Câmara Municipal aproveitou não só para destacar o papel dos Bombeiros como a inoperância do Governo para resolver os problemas que afecta o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Enquanto responsável máximo pela Proteção Civil, sinto-me na obrigação de estar atento às necessidades dos Bombeiros e por isso, visto a farda destes homens. Sou um dos vossos”, disse Aures Pereira, que se mostrou disponível para ajudar. Aires Pereira acusou o Governo de estar “cada vez mais distante, longe e irresponsável e por isso, temos que ser nós a actuar. Temos que nos unir e criar as condições para que o socorro seja assegurado em tempo útil e de forma responsável”.

A inoperância do Governo, nomeadamente em relação ao fecho de várias urgências hospitalares, entre as quais a da Póvoa de Varzim, “é um momento de grande responsabilidade para Portugal e os bombeiros não sabem para onde é que vão levar os doentes e sinistrados, e mais uma vez, vão ser chamados a não falhar”. 

As decisões do Governo, quanto ao atual sistema do Serviço Nacional de Saúde, para o Edil poveiro são incompreensíveis, “a população portuguesa está completamente desamparada, sem ninguém a olhar para ela com preocupações. Vão morrer pessoas, mais uma vez que não tinham que morrer, por falta de assistência”.

Fiti Arquivo AVP

partilhar Facebook
2412/Aires_BV.jpg
2412/IMG_5640.JPG
2412/IMG_5646.JPG
Banner Publicitário