Voz da Póvoa
 
...

Abriu Centro de Testes Covid Gratuito no Centro Ocupacional da Lapa

Abriu Centro de Testes Covid Gratuito no Centro Ocupacional da Lapa

Local | 27 Dezembro 2021

O Centro Ocupacional da Lapa foi disponibilizado pela Câmara Municipal, esta segunda-feira, para a instalação de um Centro de Testagem à COVID-19 gratuito para os munícipes da Póvoa de Varzim.

O Município, através de um protocolo com a Associação Nacional de Municípios e a Cruz Vermelha Portuguesa, criou todas as condições para a operacionalização do Centro ao ceder as instalações e cobrir os custos logísticos e de recursos humanos.

O novo Centro de Testagem irá funcionar diariamente, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00, com exceção dos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2022.

O teste é “realizado mediante apresentação de comprovativo de residência no concelho da Póvoa de Varzim, por método de colheita de zaragatoa nasofaríngea e com indicação do resultado em apenas 15 minutos”, informa a autarquia.

O agendamento pode ser feito presencialmente no Centro Ocupacional da Lapa, através da linha telefónica 1415 e, brevemente, também online.

Mais informa a Câmara Municipal que o Centro de Testagem à COVID-19 visa “dar resposta à necessidade de aumento da capacidade de rastreio durante estas semanas de contenção, pelo que estará aberto, pelo menos, até ao dia 10 de Janeiro de 2022. O período de funcionamento do Centro de Testagem à COVID-19 pode ser prolongado depois desta data, dependendo da revisão das medidas nacionais ou do agravamento da situação pandémica”.

partilhar Facebook
551/Centro_O_Lapas.jpg
14/geral-povoa.jpg
Banner Publicitário