Em nota enviada à comunicação social, o Centro Hospitalar informa que “foi lançado o concurso (publicado hoje em Diário da República) referente à empreitada de requalificação do Bloco de Partos, com um prazo estimado de seis meses para a respetiva conclusão”.
Pode ler-se na nota que “a verba envolvida no projeto – escalonada - prevê cerca de 421 mil euros para obras de requalificação e, aproximadamente, 116 mil euros para aquisição de equipamentos e mobiliário Hospitalar (valores a que acresce o IVA)”.
Recorde-se que, “no âmbito da candidatura ao Programa de Incentivo à Qualificação dos Blocos de Partos do Serviço Nacional de Saúde foram atribuídos ao Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde 520 mil euros, destinados a custear a intervenção na infraestrutura do Serviço de Obstetrícia e na aquisição de equipamentos.
A requalificação do Serviço de Obstetrícia e do Bloco de Partos do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde estará concluída até final do ano”.