Voz da Póvoa
 
...

A Senhora da Saúde Saudada à Chegada pelos Fiéis

A Senhora da Saúde Saudada à Chegada pelos Fiéis

Local | 18 Maio 2022

No celebrado dia da aparição em Fátima, os devotos de Nossa Senhora da Saúde encheram o largo da Igreja Matriz da Póvoa de Varzim, para a ver chegar no andor transportado por uma viatura da corporação dos Bombeiros locais. O trajecto foi saudado por centenas de pessoas que se juntaram na via pública nas freguesias de Terroso e Amorim, até à Póvoa de Varzim. O andor regressa a Laúndos no dia 29 de Maio, em peregrinação.

A Senhora despediu-se do Santuário depois de celebrada uma eucaristia por D. José Cordeiro. O andor chegou ao Largo de S. Tiago, de onde partiu em procissão de velas até à Igreja Matriz, onde o Arcebispo Primaz de Braga fez a consagração da cidade e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Desta vez a Senhora da Saúde sairá da igreja Matriz para completar a 74ª Peregrinação Arciprestal que ocorre anualmente no último domingo de Maio, o mês de Maria, mobilizando milhares de pessoas que caminham os 7 quilómetros até ao Monte de São Félix. A missa campal será celebrada às 11h00, por D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga. 
 
A peregrinação à Senhora da Saúde é organizada pela Confraria de Nossa Senhora da Saúde, pela Paróquia de São Miguel de Laúndos, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Matriz) e pelo Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
Banner Publicitário